As vezes tenho vontade de me esconder...!

Ás vezes sinto vontade de me esconder de tanta vergonha. Sim me esconder para não ter que mostrar meu rosto já sofrido pelas marcas da tristeza e da angústia em razão de um minúsculo "evangelho" mercadejante, mercantilista, exotérico, superticioso e 'imacumbado', (como já dissera um Pr. amigo meu).
Um dia desses ouvi um homem que se intitula 'mestre' verberar em um de seus sermões que, "todos deveriam ir a sua igreja buscar o "fronha ungida" e blá, blá, blá... Ouvindo isso eu me perdí em um estado frenético de risadas, vergonha e tristezas por ver o que estão fazendo com o evangelho do Senhor Jesus.
Meu Deus até quando iremos tolerar essa bandidagem em nosso meio cristão!?
Aonde estão os crentes bereianos!?
Aonde estão os defensores da fé genuína!?
Aonde estão os verdadeiros protestantes que abrem a boca sem medo de perderem as suas cabeças!?
Aonde estão os verdadeiros pastores para apascentar e não para 'tosquiar'!?
Tudo bem que é mister que tais coisas acnteçam, afinal, está registrado nas Escrituras, contudo sempre houve no meio destes acontecimentos os arautos, os profetas, os protestantes e pregoeiros da Verdade que não calavam a boca mesmo dentro de uma cisterna. Porêm percebo que estão faltando estes supracitados.
Até onde vai a criatividade destes "pascumbeiros" ou "pastores macumbeiros", sim, esta é a única conclusão que vem à minha mente, considerando toda essa pândega que vem acontecendo no meio evangélico, que por sua vez, está mais para "evangelhocumba" e não "Evangelho" com "E" maiúsculo.
Tenho vontade de às vezes me esconder desse mundo para que não me identifiquem com esse meio evangelico corruptilizado. Entretanto minha posição de servo de Jesus e minha patente de protestante e apologeta cristão não me permitem buscar tal regalia.
Espero que o Poderoso Espírito Santo levante mais Luteros, mais Luther Kings, mais Martin Loid Jones, mais Newtons Carpinteiros, mais Altair Germanos, mais Ciro Sanches e outros que não se calam, colocando às vezes seus pescoços diante de uma forca em prol de um Evangelho puro, simples e sem bugingangas supostamente milagrosas.
Eu e todos estes bradamos juntos a uma só voz:
"Somente Jesus, somente o seu NOME"
Aleluia...!
ex toto corde.

4 comentários:

Hìtzaßêrllé disse...

Olá,gostei do teu blogger. Tava de passagem, daí resolvi ler seus artigos.Parabéns por eles.Se poder visitar o meu, fico feliz desde já! http://hitzaberllelacouth.blogspot.com/
Abraços.

Felipe disse...

OI irmão, a paz do Senhor!!Foi ótimo ter encontrado, o irmão por lá. A regra é essa,"na tua luz veremos a luz", quanto mais o homem se aproxima de Deus, mas, a sua vergonha fica esposta e mais, sa mente esclarecida. Estes que escandaliza o evangélho, nunca conheceram a Deus, e Deus não os conhece, quem se aproxima de Deus se faz conhecer pelas suas obras!!

Deus o continue te abençoando!!

riquezablogspot.com disse...

Meu prezado,
Que bom que fazemos parte dos "sete mil que não dobraram os joelhos a baal..."
Gostei do seu protesto. Deus necessita de PROTESTANTES.
Continue...
Em Cristo,
Dionardo.
http://rucerto.blogspot.com
htp://badoconhecimento.blogspot.com

Robert disse...

Pastor amigo,não se esconda grite o mais alto pois voçê foi chamado para essa missão.PS já tem a OPERAÇÃO PENTE FINO.BOPE GOSPEL RSRSR.DEUS TE ABENÇÕE