HIPNOSE EVANGÉLICA, COVERS EVANGÉLICOS, MISTICISMO EVANGÉLICO, MESTRES DA FÉ, SUPER UNGIDOS, etc, etc. Até quando iremos tolerar essa DESORDEM EVANGÉL

Quando é que os cristãos entenderão que devemos ser autênticos em toda nossa maneira de viver. Imitação deveria ser uma palavra inexistente do nosso dicionário, a não ser que usássemos a expressão imitação como sinônimo de exemplo. Buscar atitudes ou vida de pessoas como exemplo para nossas próprias vidas seria muito bom. Entretanto alguns cristãos tem se confundido em suas imitações ou em se espelhar em outros.
Eu fico transtornado em perceber que muitos estão perdendo sua identidade espiritual. Quando eu falo de identidade, estou falando da maneira especial que cada um tem em sua busca de intimidade particular com Deus. Todos temos trejeitos, forma de falar, forma de pensar e de agir. Deus é multiforme em suas manifestações e em usar os seus servos como intermédio de sua Glória e de sua Graça, mas isso não significa que Ele nos usa como um ventrículo usa um boneco ou fantoche.
Não sei o que está acontecendo em nosso meio evangélico, mas parece que as coisas fugiram do nosso controle ao ponto de nos tornarmos motivo de piada na boca de incrédulos e até dos próprios crentes. Sim, e o que é pior, muitos não estão percebendo que a própria internet, no site YouTube vem propagando vídeos que mostram alguns pastores, pregadores ou crentes (se é que podem ser chamados assim) agindo de formas mais bizarras possíveis.
Eu entendo que os meios e formas que Deus usa para mostrar a sua Glória ao seu povo e ao mundo, não são compreendidos por muitos cristãos e até mesmo pelo mundo, entretanto as ações de Deus são únicas e novas, sem, contudo, escandalizar os incrédulos, ao contrário do que anda acontecendo em alguns lugares.
Eu tenho me entristecido ao clicar alguns vídeos não-cristãos e também cristãos evangélicos, pois tenho visto muitas coisas que são extremamente anti-biblicas e místicas. É complicado até mesmo ventilar sobre tais fatos. Sim, porque é muito difícil discutir com pessoas de mentes atrofiadas e cheia de doutrinas impregnadas de misticismo. O estranho disso é que, a maioria das pessoas que se dizem cristãs estão aceitando essas doutrinas e movimentos de ‘poder’ e ‘unção’. O que está acontecendo!? Será que estamos ficando sem o conhecimento da Escrituras ou estamos caminhados para o sistema religioso ecumênico (sincretismo religioso onde todo tipo de conceito religioso deturpado é aceito). Realmente é embaraçoso pensar nisso e até convincente, principalmente quando lemos os noticiários evangélicos ou nos deparamos com a tais vídeos divulgados na web. Para piorar as coisas, quando nós, teólogos, colocamos alguns temas relacionados ao que estou comentando, em evidência para debate dentro de parâmetros históricos, culturais, sociológicos e espirituais, tememos ao concluir que, possivelmente, (se não fizermos alguma coisa rápido) a igreja evangélica protestante está chegando ao estado de ‘apostasia da fé genuina’.
Eu não estou fazendo conjecturas ou suposições descabidas; basta assistir a um desses vídeos (que não são poucos) na internet.
Para quem não sabe, não nasci em berço evangélico (se é que o termo procede para falarmos de conclusões genuínas da fé), porque muitos que são reconhecidos como de ‘berço evangélico’ andam cometendo e falando asneiras e bestialidades bíblicas. Entende-se então que, não é preciso ter tal origem para perceber e concluir como ‘bestialidades espirituais’ o que tem acontecido dentro de muitas igrejas que se dizem evangélica. Percebe-se que, alguns estão tão ávidos por algo novo em suas vidas espirituais que, não tem se preocupado em consultar as Escrituras para ver se Nela há contido a coerência com essas ‘revelações, unção ou novidades espirituais’ que está acontecido consigo.
Algumas mentes ficam tão fascinados e encantados com essa novela evangélica de nossos dias que passam a imitar os seus ídolos e super-estar ‘evangélicos’; e no auge dessa cadeia de estrelas estão os pregadores, pastores e milagreiros (curandeiros) que se valem de todo tipo de atitudes cênicas ou teatrais para demonstrar seus poderes sobrenaturais divinos. Tudo isso é de impressionar, visto que esses imitadores se tornam verdadeiros covers de seus ídolos ‘evangélicos’. No auto da lista dos mais imitados estão homens como Benny Hinn, Marco Feliciano, Morris Cerullo, Adeilton Costa, Élson de Assis, Valnice Milhomens, Lana Holder, Mike Murdok e outros que, sabemos identificar muito bem suas características peculiares como, os chavões verbais, modo de vestir e trejeitos em público.
É..., senhores e senhoras que se dizem 'cristãos evangélicos', aonde iremos parar com toda essa bizarrice evangélica hem!?
Será que pouquíssimos líderes eclesiásticos estão percebendo o problemão que teremos em mãos em breve, se não forem tomadas as devidas precauções?
O pior de todos esses problemas é que, muitos líderes estão se deixando levar pelos bombásticos números que todo esse movimento causa em suas igrejas.
Onde estão os verdadeiros sacerdotes!? Os verdadeiros pastores e líderes!? Que, diga-se de passagem, são os únicos culpados em permitir que tais coisas se propaguem em nossas tribunas! Sim porque o único meio desses ‘mestres da fé’ multiplicarem suas fantasias espirituais é através de convites para conferencias e congressos.
Que Deus tenha misericórdia de nós e dê mais discernimento aos pastores e líderes brasileiros. pois que, seria muito bom se chegássemos ao nível de uma nação oficialmente protestante como os EUA, porem, com doutrinas e atitudes coerentemente protestantes e bíblicas.
A seguir veja alguns vídeos postados no Youtube.

ex toto corde.










2 comentários:

Geraldo Brito (Dado) disse...

Saudações e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Como ler um texto todo em amarelo em um fundo bege? Tinha que ser coisa de protestante!