Que 'evangélho é esse !'




Boate evangélica, balada evangélica, balada gospel e blá, blá, blá...
Éssa é mais uma confirmação da degaradação moral e espiritual do nosso povo evangélico.
Adota-se cada vez mais os padrões podres do sistema corrompido desse mundo.
Os motivos e desculpas!? ah! são dos mais mesquinhos possíveis e pobres.
Us desses motivos é que os nossos jovens precisam de um espaço para se divertirem sem que haja a necessidade de irem buscar tais meios fora do meio evangélico.
Que evangelho é esse, e que igreja é essa que tem se apropriado de mecanismos totalmente mundanizados e levianos, e ainda dizerem com a cara mais lavada do mundo que isso é para não perdermos os nossos jovens!?
Isso para mim nada mais é do que falta de conhecimento das Escrituras e de intimidade com o nosso Esprito Santo. Sim, porque tais inovações são no mínimo grotescas e baixas demais. E o pior de tudo isso é que tais idéias vem ou são permitidas pelos líderes dessas 'igrejas' ou sei lá o que, que permitem essas mediucridades socioeclesiásticas.
Não quero passar aqui a idéia de descartar as novidades que surgem no meio social para promover a interação entre os grupos e famílias. Entretanto chegarem ao absurdo de buscarem novidades chulas e totalmente descontextualizadas do nosso convíveo socioeclesiástico é literalmente gritante.
As coisas estão se tornando fora do controle e, temo e tremo ao afirmar que isso não vai parar por ai, coisas piores virão.
Onde estão os que se dizem 'homens de Deus e pastores do rebanho do Senhor'.
Com certeza muitos não exortam, repreendem ou ensinam mais as suas ovelhas porque tem medo de perder a lã que elas lhes fornecem, ou o número que elas somam ao seu aprisco.
Os falsos mestres, pastores e profetas estão se proliferando a cada dia e dizendo ao rebanho do Senhor,'isso pode, não tem nada, Deus não vai castgá-los por isso'
Irmão oremos para que não sejamos confundidos.
Devemos permanecer Nele para quando Ele se manifestar tenhamos confiança e não sejamos pegos desprevenidos na sua vinda. (1Jo 2.28)
Sejamos cautelosos para não sermos levados por ventos de doutrinas, costumes ou modas levianas que são introduzidas em nossa cultura na forma mais sutíl possível.
Vigiemos para que não tomemos a nossa cultura como desculpas para promovermos as concupiscências da carne em nosso meio.
Oremos para que a nossa igreja não perca a sua santidade e o seu alvo.
Oremos para que o povo de Deus continue separado e não se misture.

ex toto corde.

Nenhum comentário: