Autoestima CEARENCE



Estes são meus avós maternos. São residentes em uma cidade do sertão cearence chamada Potengí. A minha vó Maria Vilani e meu vô Antonio Pretinho (im memóriam), falecido no início deste ano. Um homem muito católico romano (benzedor antigo) e um dos carpinteiros mais conhecidos da cidade.
Meus pais contam que ao nascer, o meu vô disse para a parteira (minha vó) que, se nascesse homem, ele (meu vô) pagaria um voto comprando uma batina de padre, a qual eu vestiria a partir dos sete anos de idade, e assim, ficaria vestido por mais sete anos. Entretando o nosso Deus soberano tinha outros projetos para mim. Aleluia !!!
Minha vó, Maria Vilani tambem muito católica romana e devota do Pde. Cícero Rumão Batista, ainda reside na cidade.
Pois é... Essas são minhas raízes sertanejas.
Sou um homem agradecido a Deus por poder representar meu sertão como um servo do Deus altíssimo.
De uma terra de idolatrias exacerbadas e castigada pelo calor do sol saiu um que é chamado pelo nome do Senhor Jesus Cristo.
Sou grato a Deus por tal dádiva.

3 comentários:

www.potenginainternet.com disse...

Olá primo, continue na estrada do bem nesta sua linda profissão de cabeça erguida, confiantemente, e vencerá todos os obstáculos da caminhada.Deus está dentro de cada um de nós, pronto a dar-nos energia e vigor, ânimo e incentivo. Confie na bondade do Pai, que jamais desampara nenhum de seus filhos.
Estou sempre a vusitar a sua avó, porém sinto um vazio grande quando vou naquela casa, Tio Antônio dexou seu exemplo de coragem do homem nordestino que era o trabalho e nunca desistir de lutar pela sua sobreviv~encia.

Mas sei que nossa vida é eterna, nosso eu, que é nossa alma, não morre nunca. A vida continua eternamente. Procure sentir Deus palpitando dentro de si, na vida que pulsa em seu coração, nos pensamentos que povoam seu cérebro. Faça como ele fez, seja exemplo deste homem de coragem não tenha medo, porque Deus está permanentemente dentro de você. Siga seu caminho confiante e sereno, e descobrirá Deus em tudo.

Grande abraço,

Alexandre Pitante disse...

Paz do Senhor, Pr. Cicero.

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

claudiopimenta disse...

ei varao estou aqui bem pertinho da tua cidade

fui chamado por Deus para pregar em salitre

ore por esse lugar

as igrejas estao instaladas apenas nas cidades e os sitios totalmente esquecidos

chorei ao receber um pedido de um morador distante 58 km de salitre para pregar no local que ele mora serra totamente isolada que so sobe a pe ou de jumento!

mas fomos e jesus salvou e providenciou um obreiro para o local!

fcpmedeiros@gmail.com
claudiopimenta2007@hotmail.com