Amar a vida ...



AMAR A VIDA... ... ...


Por. Cícero Ferreira de Souza

Há um pequeno provérbio antigo dizendo, “Amar é viver...”
Muitos que se pronunciam com estas palavras não sabem o verdadeiro significado do amor, pois se soubessem não viveriam, morreriam.
Se amassemos de verdade, encontraríamos a morte em pouquíssimo tempo, porque “amar e morrer...” é morrer para si e viver para o outro.
Quando amamos, nascemos e vivemos em função dos outros; e no final, entregamos a nossa vida à morte para dar uma vida melhor e mais esperançosa aos nossos semelhantes.
Muitos dizem que “se vivem é porque amam”. Ainda outros dizem que “os que não amam acabam morrendo”.
Na verdade a hipocrisia permeia a mente e o coração daqueles que dizem tais coisas, pois quando amamos a vida, nos entregamos a princípios morais bons e puros para que a vida se torne melhor. E para isso serão necessários anos de luta constante contra a desigualdade e a iniqüidade que nela há.
Será indispensável vivermos com paciência e sermos benignos em todos os nossos passos para que a malignidade nunca tenha ocasião em nossos corações.
Amar a vida é se entregar à morte todos os dias em defesa da bondade e da igualdade.
Amar a vida é esmurrar o seu corpo todos os dias, o reduzindo ao pó e às cinzas, para fazê-lo entender que a glória da carne e a soberba da vida são frutos maus e venenosos.
Amar a vida é não amar você mesmo, é amar a sua esposa que cuida de você sem lhe impor condições; é tentar compreender o amor dos seus filhos que dizem que te amam, e logo te beijam e te abraçam mesmo depois de uma bronca ou correção tão severas. Tente compreender um amor desses e então você amará melhor e descobrirá o sentido da vida.
Amar a vida é “perdoar de verdade” e não “esquecer por um tempo”.
Amar a vida é perdoar quando algumas vidas estão te cuspindo na cara e tentando te levar para o monte da crucificação e, mesmo depois de crucificado, compreender que os teus malfeitores não sabem o que fazem, porque não entenderam o que é o amor.
Amar a vida é ajudar o seu próximo a enxergar, ajudar o surdo a ouvir, ajudar o mudo a falar e, principalmente dar o braço amigo aos coxos que não conseguem se levantar e caminhar sozinhos.
Amar a vida é viver fazendo milagres..., Mas não os milagres físicos de restauração em mãos, braços ou pernas das pessoas, e sim, nos sentimentos de seus corações.
Amar a vida é doar sem causar alarde, é se compadecer, é entregar sem receber.
Amar a vida é nunca ser inconveniente diante da decência e reconhecer que o decoro é próprio da moral.
Amar a vida é uma predisposição que devemos ter de desejar o bem do outro, é nos dedicarmos de forma absoluta ao próximo, é amizade sincera, é carinho, é simpatia, é ternura; é cuidarmos do nosso amigo, é zelarmos da nossa família.
Amar é a praticidade do amor... É a praticidade da vida... É viver.
Viver pode ter muitos sentidos, insignificantes, supérfluos e até ínfimos.
Mas viver de verdade é reconhecer o sentido dela, a sua origem e o motivo de estarmos aqui.
Infelizmente milhares neste mundo não querem pensar ou buscar as verdadeiras respostas que explicam o sentido da vida; porque sabem que se assim o fizerem encontrar-se-ão com o Senhor da vida “JESUS”... ... “A vida”.



EX TOTO CORDE
Cícero f. de Souza
23:53

Nenhum comentário: