Tenho me amedrontado nos ultimos dias com o que tenho visto na mídia e nos púlpitos de muitas igrejas.
A cada dia sinto me mais preocupado com a cara e os rumos que a igreja evangélica no Brasil tem tomado.
O chamado 'evangelho triunfalista' tem invadido com avalanches de idéias de triunfo, prosperidade espiritual e financeira nossas igrejas. Essas aberrações teológicas tem trazido muitas dificuldades para os pregadores descentes e que tem responsabilidade com a Palavra de Deus.
Um dia desses ouvira um Pastor pregando e dizendo que não poderíamos aceitar ou nos colocar na posição de "vermes" como fizera Davi em uma de suas orações.
Segundo o mesmo pastor, devemos sempre ter em mente que, 'somos filhinhos do Papai do Céu'. Contudo ao analisarmos o texto, veremos que o contexto da oração do Rei Daví não tinha nada a ver com complexo de inferioridade ou desprezo de sua posição diante de Deus, e sim com o reconhecimento da sua insignificancia diante da Soberania do Deus de Israel.
Daví estava em um estado de completo quebrantamento em decorrência de seu pecado, visto que reconhecia a santidade de Deus em relação à sua vida limitada e passageira.
Eu reconheço que sou filho, mas tambem entendo que sou servo D'Ele.
Eu reconheço que sou abençoado e cheio da sua Graça, mas tambem sei que em nada posso me comparar à sua grandeza e eternidade, então percebo que diante desta imensurável magestade eu me assemelho a uma pulga no meio do deserto.
Enfim ELE é tudo e eu continuo sendo nada diante do 'tudo' que ELE  é.
E isso aí...
A ELE seja toda a Glória!

ex toto corde.

3 comentários:

Igrej Cristã Reobote disse...

Gostei muito do seu blog e desejo boa sorte e muito sucesso.Que Deus lhe abençoe.
Visete também nosso blog:
comunidadereobote.blogspot.com
A paz do Senhor!

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

WandSoFideles - B3M mais Juntos & ... disse...

Shabat Shalom Pr Cícero!
Parabens pelo ótimo trabalho! ...
Tomei a liberdade de publicar esta matéria, pois retrata uma necessidade urgente no CORPO de Cristo.
Como protestante, publiquei um livro que retrata um DESPERTAR para CONSENSO Teológico & UNIDADE Cristã, pois sabemos que é o Caminho e "centro da Vontade do amado Mestre Jesus", conheça nosso blog: http://bemmaisjuntosparaunidadecrista.blogspot.com e livro no site :
http://agbook.com.br (autor: WandSoFideles)
livro: Nova BANDeira BRAsil Fiel & 6 ! PARAlelos PROFéticos.
Graça, Amor & PAZ!