Ser Usado por Deus é... !

Quantos e quantos já não ouviram outros e outros em Cultos ao Senhor, em Campanhas e Festas comemorativas de grupos da igreja local que, após a mensagem pregada vão à frente e, comovidos emocionalmente bradam em orações esta fraze "Então usa-me Senhor,..." Entretanto, a maioria quando vão à frente se esquecem que o maior alvo de Cristo ao usar a sua igreja ou um de seu servos é, "anunciar as boas novas de Salvação aos que estão perdidos". O projeto de lei de Cristo é, "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado". Considerando tal ordem do Mestre entende-se que o alvo de Jesus é o mundo criado e sua ferramenta de trabalho é a igreja estabelecida.
Infelizmente alguns tem perdido essa essência bíblica e, ao se pronunciarem dizendo ou orando "então usa-me Senhor!", limitam-se aos metros quadrados no qual estão inseridos eclesiásticamente, e que conhecemos como igreja ou templo. Muitos dIzem que são "chamados para a obra", porem, quando lhes questionamos sobre "o chamado" perceberemos que o mesmo tem se limitado ao quadrado de sua igreja local. Muitos dizem que receberam de Deus um chamamento para trabalhar na "Seara do Senhor", porem, não sabem ao menos o significado da expressão "igreja" que etimologicamente é a união de dois radicais gregos (ek- para fora) e (Klesia- chamados). Ao observar este significado entenderemos que a maioria ao se manifestarem estão apenas considerando as limitações de sua congregação.
Mas, se todos nós voltássemos as origens dos ensinos da Palavra acerca de nossa performance neste mundo, entenderiamos que a igreja, desde o seu pastor presidente, passando pelos seus obreiros, membros e chegando até o porteiro local deveriam ter em mente que a "igreja de verdade" deveria atuar antes de mais nada do lado de fora de seus muros ou paredes.
Quando orarmos em nossos cultos de missões ou outros, pedindo ao Senhor para usar-nos, lembremo-nos que o mundo e os que estão se perdendo nos esperam com uma mensagem de esperânça, amor e salvação.
Ser servo de Jeusus é isso, é ser chamado para somar a um povo que "trabalha do lado de fora", resgatando muitos que choram e sofrem para dentro do "Reino de Deus".
ex toto corde.

Um comentário:

Cristina Lima disse...

Graça e Paz, Cícero!

Vim aqui lhe agradecer pelas palavras carinhosas lá no meu blog...

Sabe, ainda não tive oportunidade de fazer parte de um ministério ou levar a palavra de salvação, nos trabalhos da igreja.

Mas, como professora, sinto que Deus tem me usado para levar a palavra aos meus alunos e, quando o contexto não possibilita, tento passar por meio de meu exemplo como cristã, minha postura ética e o amor que coloco em tudo o que eu faço.

No próximo ano, pretendo fazer parte do coral da igreja, creio que será um ano de bençãos em minha vida.

Abraços.
Chris Amag