Isso não é "Unção" é bizarro.

Tem aparecido tanta coisa com um teor de "Bizarro" em nosso meio evangélico que me faz pensar com muito temor e tremor no futuro da igreja.

Este episódio apresentado neste vídeo ocorreu em uma igreja perto de um aeroporto no Canadá. Tais manifestações são conhecidas como "a unção de Toronto", a sua origem está em uma igreja chamada "Comunhão da Videira do Aeroporto de Toronto", quando um pastor chamado John Arnot e sua esposa Carol estiveram na Argentina para participar de um "avivamento" que estava ocorrendo através da vida de um tal pr. Cláudio Freidzon, que por sua vez lhe deu a "unção". Arnot conta que a unção veio definitivamente no dia 20 de Janeiro de 1994 quando um pregador amigo seu, após dar seu testemunho em sua igreja, veio uma unção diferente sobre o grupo de crentes naquele momento. O efeito daquela unção, segundo John, levou as pessoas ao chão, caindo com "gargalhadas sagradas", algumas tremendo, outras caindo duras no chão e um tempo depois vieram as imitações de varios tipos de animais etc, etc.

O que se sabe é que tal "unção" chegou ao Brasil de forma impactuante levando pessoas a caírem como uma pedra no chão de olhos estatelados, outros dando gargalhadas e outro imitando animais como leão, urso, gato, etc, etc.

Se tais acontecimentos provêm do Espírito Santo, então eu preciso orar e pedir ao Espírito que entre em meu coração de fato, pois eu me sinto completamente cético diante de todas essas bestialidades. Bestialidade é o único adjetivo que eu encontro para designar tais fenômenos.

O pior disso tudo é que tem muitos pastores "despreparados e desprevenidos," sem um pingo de sensibilidade e percepção espiritual para julgar essas ondas espiritualistas que vem como ventos sobre o Brasil. As práticas misticas, ocultas e demoníacas tem entrado nas nossas igrejas com uma nova cara e roupagem disfarçadas e escondidas atrás de expressões como "nova unção" e "nova visão".

Devemos tomar mais cuidado com esses movimentos chamados de "unção". A cautela e a prudência são advertências dadas pelo Mestre. Entretanto estamos nos tornado como maus alunos que não tem buscado fazer seu dever de casa.

ex toto corde.

2 comentários:

Felipe disse...

Banalizou-se a palavra unção muitos dos que a usam nem mesmo sabem o seu significado, que Deus nos dê luz para discernir-mos as trevas da luz, para tirar-mos as trevas de entendimento que vem sufocar, o conhecimento genuino sobre Deus. Ótima postagem Deus te abençoe, irmão dando te sempre asim discernimento....Paz do Senhor Jesus.

Jean Patrik disse...

Paz do Senhor irmão Cícero!!!

Falo com toda certeza que isso não é unção, mas à atuação de espíritos malignos com um único intuito de zombar das coisas de Deus.

Louvado seja o nome do Senhor Jesus pelos os remanescentes, que denunciam tudo aquilo que não provém Dele.

Gostei muito do Blog estarei seguindo.

Um grande abraço e fique com Deus!!!