MEDITAÇÕES - Por Cícero de Souza


Às vezes penso em meu futuro... Fico assombrado e pasmo diante das incertezas que me esperam. Mais Se viver com Deus é deixar que cada dia nos sobrevenha trazendo o seu bem ou o seu mal, firmando-se na confiança de que Ele está nos governando, então todas as nossas incertezas são abafadas pela certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Cícero de Souza.2006

ÀS vezes... ...
Às vezes me sinto incompleto, um homem no vácuo, um homem oco, desabitado, destituído e despejado por Deus. Às vezes dentro em mim, há um vaticínio constante acerca de um espaço vazio precisando ser preenchido. Uma contestação me tortura por incontáveis momentos como intermináveis pingos d’água em minha cabeça: Será que haverá alguma provisão para o vazio que vem sobre mim como uma devastação.
Cícero de Souza.

Vigiar não consiste em estar com os olhos abertos diuturnamente e sem toscanejar. Vigiar é muito mais, estar pronto sem vacilar, preparado e precavido por todos os lados do mal que pode chegar.

CICERO DE SOUZA. 2003

O “Tornar-se” não vem pelo acontecimento incerto, ou pela casualidade, mas pelas opções que a lida nos apresenta e por aquilo que cobiçamos.
Cícero de Souza.


Somos incertos, hipotéticos, improváveis... Não somos precisos, não somos certos, em não admitir quem somos realmente... Eis a questão...


Todos os cristãos deste mundo deveriam viver como Ele viveu; exercitar-se nos seus ensinos e andar como Ele andou. Contudo não é assim que tem acontecido em nossas comunidades eclesiásticas. O oposto se polarizou, e o que era diferente se assemelhou.
31 /01 /007.
Cícero de Souza.



Oh! Senhor, meu Salvador...! Como é fascinante a tua Palavra,
Pois ela é como o martelo a malhar e como a flecha a sibilar, indo ao encontro do erro e do engano, do falso e do profano.
Cícero de Souza.


O legado de um homem não se mede por aquilo que ele sabe ou ensina, mais por aquilo que ele constrói através de suas ações nos caminhos da vida.
Cícero de Souza.




O nosso Cristo, nunca demonstrou arrogância ou atitudes despóticas; nunca agiu com parcialidade, ou mesmo mostrou ser irascível; mas sempre se manifestou com modéstia e democracia; com imparcialidade e serenidade.
Estes são os princípios sócio-cristãos que devemos seguir como protestantes.
Cícero de Souza.
25 /02 /007.






Eu quero ser antagônico a tudo que é novo ou reinventado e onde o respeito e reverencia ao que já estava escrito foi profanado.
31/ 01/ 007.
Cícero de Souza.



O caráter das pessoas com quem convivemos, por vezes, determina o futuro que teremos.
Cícero de Souza.
24 /02 /002.



Eu sou o que sou...Sou santo, sou profano, sou criatura nascida; renascida;Sou uma vida primitiva em meus atos e meus desejos;
Às vezes sou complexo em meus anseios e transcendo os meus feitos.
Às vezes eu excedo as limitações da vida; mais às vezes sou sobrepujado por ela.




Quem muito se desculpa, tem muita culpa. Se as minhas atitudes não advogarem por mim, então não há necessidade de eu me defender.
(WILLIAM CAREY)
adaptada por: Cícero de Souza.







O MAIOR VAZIO NA VIDA DO SER HUMANO É A FALTA DE COMUNHÃO COM O CRIADOR.
O MAIOR VAZIO NA VIDA DE UM CRENTE É A FALTA DE ALEGRIA DA SUA SALVAÇÃO.








O MAIOR VAZIO NA VIDA DE UM ‘SERVO DE DEUS COM UM CHAMADO’ É... ..., “NÃO SERVIR...”.





DEUS não quer usar homens capazes; também não que usar homens incapazes; pois Deus não criou homens incapazes; mas sim“dependentes”. Contudo, por mais que sejam capazes, devem antes aprender a se tornar dependentes, para que depois DEUS use as suas capacidades.
Cícero de Souza.



A DEPRESSÃO nos faz entender que somos limitados, fracos e faltosos.
Faz-nos entender que não somos alto-suficientes.
Faz-nos entender que somos insuficientes.
Faz-nos encontrar a divisão entre nosso corpo e nossa alma.
Faz-nos compreender a dependência que temos de Deus.
Faz-nos alcançar a humildade do nosso eu.
Cícero de Souza
( Em tempos difíceis de se esquecer.)





A muito, uma luta tem sido travado em meu interior – “Otimismo x Pessimismo; Medo x Coragem; Certeza de ser e ter x Incerteza de não ser e não ter; Confiança x Insegurança” – Por vezes me sinto como um expectador assentado no alto, em uma arena, assistindo a batalha sendo travada. Quem será o vencedor?! Quem ficará com o premio?! Infelizmente, às vezes acho que não sei a resposta. Há momentos em que estas dúvidas afastam de mim a serenidade.
Mais logo me lembro que: “O Senhor conservará em paz e quietude, aquele cuja mente está firme N’ele com confiança” (Is 26).

Cícero F. de Souza.





Sermos incapazes, às vezes é mais gratificante do que pressentir a capacidade de se sentir capaz. A capacidade que temos de nos sentirmos capazes nos acusa conscientemente dizendo que o tempo está passando e não fomos capazes de mostrar a nossa capacidade.
Cícero de Souza.



Como somos frágeis e dissimulados...
Quem somos nós...? Para dizermos com tamanha insolência e jactância que somos alguma coisa, que podemos tudo ou que fazemos o que queremos...!
Sofreríamos menos ao dizermos: Eu não sou nada, eu não posso fazer tudo, eu não faço tudo o que quero... ... ...
Cícero de Souza.




Nós nunca devemos nos esquecer que os motivos alimentam a continuidade da vida. Se tivermos motivos, viveremos e venceremos; se não tivermos motivos, perderemos, deixaremos de continuar e, morreremos... ... ...
Cícero de Souza
27/09/007



O QUE É O FRACASSO...? O FRACASSO É, EM SUMA, NÃO TER MOTIVOS PARA CONTUNUAR TENTANDO CORRER O RISCO DE VENCER.
QUANDO UM HOMEM PERDE OS SEUS MOTIVOS, ELE JÁ SE TORNA UM FRACASSADO.
Cícero de Souza
2009-07-17


É difícil dizer que Deus existe. Se assim dissermos estaríamos limitando o Criador a um ato de criação. Estaríamos limitando o Senhor de todas as coisas a subordinar-se a um início.
O que devo dizer então!? Que Deus existe? Não, Deus não existe. Deus simplesmente É...,Foi...,Será...
Cícero de Souza
17-jul-09




DISSE-ME UM AMIGO DE NOME VILMAR:
Irmão você sabia que a vida e a morte só faz diferença para o homem!Pois para Deus tudo é a mesma coisa,estando morto nós estaremos com Ele, estando vivo nós estaremos também com Ele.
Se somos dotados de capacidade, é para servir aquele que tem falta de capacidade.Isto é justiça de Deus.
Vilmar S. Pereira.
17-jul-09


O maior problema do Planeta Terra é o próprio homem.

Cícero de Souza
17/12/2008

2 comentários:

Alberto Ferreira disse...

Olá, a paz seja contigo. Eu adorei sua pagina, e quero aproveitar o momento para lhe convocar a fazer parte de uma batalha espiritual que se aproxima. Como servo (a) do senhor Jesus você não pode ficar de fora. Visite o meu blog, lá você encontrará a estratégia dada por Deus, você não vai se arrepender
NÃO SE PREOCUPE VOCE NÃO VAI PAGAR NADA. MEU BLOG NÃO TEM PUBLICIDADE E NENHUM FIM LUCRATIVO
SÓ ESTOU TOCANDO A TROMBETA DO SENHOR. PASSE ESTA MENSAGEM
http://jesusgeneraldasnacoes.blogspot.com/

''O BRASIL É DO SR JESUS'' disse...

"graça é paz meu batizado foi dia 02/08/09 estou muito feliz,com minha nova vida em jesus hoje sou uma nova criatura tenho fome e sede da palavra do sr jesus muito obrigado pelo carinho estou muito feliz por fazer parte do seu blog seus artigos edifica minha caminhada"